Blogueiro Cristão - Perfil - JAMES DE ALMEIDA
1- Qual é o seu nome?
James de Almeida.
2 - Pertence a alguma Igreja?
Pertenço a Igreja de Cristo (Mateus 16.18), pois o pensamento de Deus é o de ter um povo na terra no qual, e no meio do qual, Cristo é tudo em todos. Esta é a Igreja.
A unidade da Igreja faz parte do propósito eterno de Deus, ter uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus (Romanos 8), e por isso amo essa unidade. Anseio por ela. Sonho com ela.
Apenas digo que FAÇO PARTE DA IGREJA. Digo que faço parte porque não me considero a Igreja como um todo. Faço parte dela.
A Igreja como um todo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra. Independente de rótulos, de denominações, de doutrinas, de dogmas... Pois, creio que o estabelecimento de nomes só irá cooperar com a divisão da Igreja.
Deus é Pai de uma única família. Faço parte dela! Junto com centenas de milhares de muitos outros irmãos espalhados sobre a terra. Muitos deles que nem conheço; e muitos que nem os considerava antes.
3 - Qual é o título do seu blog ?
Jesus, o maior Amor.
4 - http:// ?
http://jesusmaioramor.blogspot.com/
5 - Descreva brevemente o objetivo do seu blog.
Trazer a verdade contida no evangelho, o anúncio da salvação na pessoa de Jesus Cristo. Combatendo ao contradizente, denunciando os abusos cometidos, expondo através da Palavra de Deus os erros dos caminhos e portas que homens estão criando, desviando assim, muitos do verdadeiro Caminho.
6 - Há quanto tempo seu blog está on-line?
Desde 16 de outubro de 2007, com o texto: “Devemos fazer tudo em nome do SENHOR JESUS”.
7 - Como surgiu a idéia de montar seu blog cristão?
Conheci um blog de uma mãe falando sobre seu filhinho, então, pensei em fazer o mesmo, entretanto, falando da grandiosidade de Jesus.
8 - Na sua avaliação, seus objetivos foram alcançados?
Para honra, para glória e para louvor de nosso Senhor Jesus Cristo, sim!
9 - Desde o dia em que criou seu blog, qual foi sua maior dificuldade?
Nenhuma! Há algumas pedras pelo caminho, alguns comentários indesejosos, mas, nada é impossível ao que teme ao Senhor Deus.
10 - Avalie o desempenho das igrejas da atualidade.
Deprimente!
A grande maioria das “igrejas” tornaram-se “instituições religiosas” de cunho estritamente humano. Muitos confundem estas “instituições igrejas” ou "igrejas organizadas" como “obra de Deus”, e jamais serão, são simplesmente prédios de tijolos, e nestes locais encontramos os que fazem a obra de Deus e outros que fazem as obras dos homens, uns que querem ajudar ao próximo e outros que querem se aproveitar disto!
11 - O que tem a dizer sobre os recentes escândalos ligados a religião?
Glória a Deus! Estão se cumprindo as Sagradas Escrituras, pois, o grande contingente de freqüentadores de templos e os que os dirigem não sabem distinguir o que seja a verdadeira religião.
12 - Qual a sua opinião sobre o Calvinismo e o Monergismo?
Devemos aplicar tudo o que está a nossa volta e disponível as nossas mãos, sempre na Palavra de Deus, e neste intuito, “examinando tudo; retendo o bem”, assim como, retendo “firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que sejamos poderosos, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes”, mas, infelizmente, muitos têm feito do Calvinismo e tantos outros, seu único modo de vida em relação a Deus.
13 - Formule a hipótese: "Se Deus me permitisse, eu..."?
... voltaria alguns anos de minha vida, e endireitaria minhas veredas para não desviar nem para a direita e nem para a esquerda, mas, sempre prosseguindo no Caminho de Jesus.
14 - Deixe sua mensagem final
Façamos a vontade Deus, mesmo que não a ache ideal no momento para nós. Precisamos sempre submeter nossa vontade, mesmo suportando dor, para que nossa alma aprenda a confiar em Deus.



Comentários
Graça e paz vos sejam multiplicadas.
Irmão Matheus,
É grande valia e proveitosa vossa iniciativa, pois quê, nos traz um real conhecimento (porque não dizer, mais íntimo?) dos blogueiros que temos encontrado pela blogosfera, aliás, em especial quando apresenta como BLOGUEIRO CRISTÃO; porque digo isto?? Por não me identifico como “evangélico”.
Outrossim, senti-me honrado e mui grato por vosso gentil convite de também participar de tão rico projeto.
Deus o abençoe e aos seus ricamente.
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
Fraternalmente,
Irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Comunidade "Blogueiros Cristãos"
...
..
.